Ame como se o outro fosse você



5

Se o amor fosse bastante em cada coração, todos os males do mundo acabariam. Cada um olharia o outro como se estivesse se olhando no espelho e teria tanta compreensão e compaixão como se estivesse agindo por si mesmo.

As asperezas da vida tornam as pessoas duras, amargas. E o pior é que nem sempre elas querem se livrar dessa carga que as tornam com o andar pesado e a visão do futuro vaga e obscura.

Há pessoas que temos dificuldade em amar. Difícil admitir, pois fomos feitos e criados para amar o próximo sem querer saber o que se esconde por detrás de seu passado e o que vai na sua alma.

Cada um tem sua história, seus espinhos e sua cruz. Cada um também tem sua beleza, talvez apagada por acontecimentos, envelhecida por esperas que nunca tiveram fim e amargas pelo fel que a vida derrama vez ou outra.

Os altos e baixos da vida existem para todo mundo. Mas é quase sempre, para um e para outro, os baixos que marcam mais, os que definem a trajetória, marcam a vida inteira. E quando olhamos para uma pessoa assim cheia de cicatrizes, como rosas secas e sem perfume, a rejeitamos porque não queremos ficar iguais a ela.

Portanto... uma auto-análise poderia revelar o quanto de maneira surpreendente nos tornamos iguais às pessoas que rejeitamos exatamente por recolhermos no nosso coração os mesmos sentimentos de amargura, desafeto, rejeição.

Ame cada pessoa como se para você ela estivesse acabando de nascer e seu coração não estivesse cheio de pré-julgamentos.

Ame como se passassem uma borracha sobre seus erros e conseguissem ver através de olhos de amor, apenas o bonito que há dentro de você.

Ame como quem ama aquela flor que atravessou sol e chuva e sobreviveu, apesar de tudo.

Ame como você gostaria de ser amado.

Ame como ama Deus.

***Letícia Thompson

Graziela Mendes Designs

5 comentários:

JuLaender disse...

Miga, que texto lindo esse. Vou copiar tá bom?
Depois coloco no meu novo blog... estou mudando de novo.
Bjs. pra você,
Junia

Graziela Mendes disse...

Pode copiar querida
Bjsssssss

Cintia disse...

Verdade verdadeira...
Lindo texto!
Como seria bom se todo mundo pensasse assim... mas infelizmente a maioria ainda está muito longe dessa compreensão, imperando o egoísmo e ganância.
Cada um tem seu tempo, e nada na vida é por acaso.
Somos energia e vibração, e atraímos pessoas com a mesma energia e vibração. Por isso é importantíssimo estarmos com o coração em Deus, para nos purificarmos das energias contrárias, mas sempre lembrando do perdão e que todos estamos aqui para aprender.
Mais uma prova que não devemos ficar tristes porque uma pessoa nos virou a cara, ou nos fez mal... isso só mostra que existem níveis de evolução e felizes os que já estão nessa evolução, como o texto cita, onde o amor e compreensão é o mais importante.
Esta ai a nossa queria Madre Thereza que também tanto nos ensinou. Ela falava bem sobre isso, como também nosso querido e amado Jesus Cristo.
Sempre vou lembrar também dos seus conselhos, quando eu ficava triste, nervosa, magoada, e você me mostrava para deixar pra lá para esquecer, isso só mostra como você é especial e por isso, eu te amo, minha amiga, :))
Tenho procurado seguir sempre esses conselhos, e com certeza sou mais feliz.
Beijossss s2

ValGouveia disse...

Lindo, lindo, lindo.
Cintia também disse tudo!
Beijoooo

Keka disse...

Que lindo este texto Grazi!

Postar um comentário