Os Desafios da Vida



1
Todos os dias enfrentamos inúmeros desafios para prosseguir na jornada da vida. Cada qual enfrenta a tarefa de acordo com o seu modo de ser, encarando as dificuldades de várias maneiras. Porém, o Espírito está sempre em luta com suas vibrações mais íntimas, vibrações estas que são na verdade a realidade de cada alma e que nos cabe aperfeiçoar incessantemente.
Jesus com sua sabedoria superior, em muitas oportunidades deixou claro para aqueles que O ouviam, que o acomodamento seria sempre um entrave para o progresso espiritual. O mestre incentivou as pessoas a lutarem por ideais superiores, sugerindo que analisassem seus pensamentos, que se transformassem interiormente, arrancando as raízes que ligam o homem às eras primitivas, para que o "novo homem" pudesse renascer.
Se analisarmos O SERMÃO DA MONTANHA, veremos que todos os itens ali relacionados são propostas para que analisemos os valores pelos quais nos conduzimos. Em qualquer situação as diretrizes do Mestre dos Mestres, indicam-nos o caminho da ação, seja na mansuetude que deve apagar a revolta causada pelo sofrimento; seja na ação pacífica, mas ativa na compreensão do agravo sofrido; seja na pureza de coração que pede ajuda e roga auxílio para se erguer; seja na ação que movimenta a fé, confiando que as Leis Divinas atuarão em nós de acordo com nossas atitudes...
A ação é sempre um desafio porque todo ato deve atingir o bem, no sentido, pessoa e coletivo.
Joanna de Angelis diz-nos o seguinte:
"(...) Enfrenta o desafio da tua vida, serenamente. Não aguardes comodidade que não mereces. Realiza a tua marcha, indômito, preservando os teus valores íntimos e aumentando-os na ação diária. Quem teme a escuridão, perde-se na noite. Sê tu aquele que acende a lâmpada e clareia as sombras. Desafiado, Jesus venceu. Segue-O e nunca te detenhas ante os desafios para o teu crescimento espiritual". (do livro, Jesus e Atualidade - psicografia de Divaldo P. Franco).
Manter a harmonia do nosso íntimo é um desafio que muitas vezes esquecemos, mas é uma ação que devemos realizar sempre. Equilibrar emoções é outro desafio importante com grande repercussão em nós e à nossa volta. Todos os desafios que enfrentamos são resistências que precisamos vencer para galgar com mais confiança as etapas que estamos vivendo na escola da existência.
Tenha um lindo domingo!
Abraços fraternos

Graziela Mendes Designs

1 comentários:

FaMaura disse...

Grazi, adore este post, hehe.
Cada dia temos novos desafios, mas devemos estar sempre confiantes em nossos passos, para podermos passar por todas as dificuldades que nos cerca, ter fé e acreditar que podemos e temos tudo para superar é um otimo começo para superar qualquer desafio!
Bom domingo pra ti tbm, bjks

Postar um comentário